Itabuna registra 505 óbitos pela Covid-19|| Foto Roberto Santos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma adolescente do sul da Bahia não resistiu ao novo coronavírus. Moradora de Itabuna, ela ficou internada 14 dias em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivo para pacientes positivados para a Covid-19 no Hospital Manoel Novaes, único pediátrico na região habilitado para atendimento de crianças e adolescentes.

Com sintomas como febre alta e dores de garganta, a vítima, de 13 anos, deu entrada no dia 6 deste mês. Com quadro de saúde grave, a adolescente faleceu no último dia 20 e os exames confirmaram a infecção pelo vírus. Ela era portadora de comorbidade.

Foi a segunda morte de criança ou adolescente no sul da Bahia pelo coronavírus em um período de 43 dias. No dia 9 de março uma criança de três anos, moradora de Itajuípe, que ficou internada na UTI Covid Pediátrica, não resistiu à doença. Itajuípe tem 1.990 casos confirmados, sendo que 73 crianças, incluindo a morte.

Em Itabuna, desde o início da pandemia até esta sexta-feira (23) foram registrados 28.280 casos de Covid-19, sendo que 505 mortes. A Secretaria de Saúde de Itabuna não informa quantos desses casos são de crianças. São 27.310 recuperados. O município contabiliza 71 internados, sendo que 43 internados em leitos de UTI. Outros 28 estão em leitos clínicos. Além disso, há 28 pacientes em leitos clínicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.