Marcos Vinícios "Japu" (à esq.) e Ademar Sá (à dir) discutem investimentos para a agricultura de Itacaré
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itacaré apresentou ao governo do Estado pedidos de mais investimentos na agricultura familiar e reforma da feira livre. Nesta quinta (29), em Salvador, os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e de Administração, Marcos Vinícios “Japu”, se reuniram com o coordenador de Projetos Especiais da Companhia de Ações Regionais (CAR), em Salvador, para tratar de assuntos como o programa de inclusão social e produtiva para agricultores familiares e também a reforma da Feira Livre.

A reforma da feira está sendo executada por meio de parceria da Prefeitura com o Governo da Bahia, via Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul. Como parte do projeto de Inclusão Social e Produtiva para Agricultores Familiares, a Prefeitura de Itacaré solicitou a aquisição de patrulha mecanizada e um caminhão com carroceria de madeira para atender as comunidades rurais de Pancada Grande, Conjunto São Pedro, Andrés, Baétes, Pinheiro, Tesouras, Cajueiro, Matinha, Mata Grande, Camboinha, Toco Preto, Vale Negro e Água Fria.

FEIRA LIVRE

Já com relação a feira livre, os secretários municipais, atendendo a determinação do prefeito, solicitaram mais agilidade na conclusão das obras, “para que em muito breve os agricultores familiares, comerciantes, consumidores e turistas possam contar com um mercado municipal muito mais bonito, organizado e com muito mais produtos e serviços”. A nova feira terá boxes, cobertura, piso, canteiros, área de lazer, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão o mercado municipal da cidade numa referência regional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *