Hospital de Campanha de Itabuna || Foto Roberto Santos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Campanha de Itabuna atendeu 100 pacientes em trinta dias. Voltada para atendimento às vítimas da Covid-19, a unidade foi aberta pelo prefeito Augusto Castro no final de março. Dos 100 atendidos, 44 pacientes foram internados em leitos de UTI.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que é o responsável pela gestão da unidade anexa ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, comentou a decisão do governo Augusto Castro de abrir o Hospital de Campanha. “A decisão do prefeito Augusto Castro de implantar um hospital de campanha com 40 leitos foi fundamental para salvar vidas, ampliando a oferta de vagas na região e reduzindo a pressão no sistema de saúde”, ressalta.

O sistema de monitoramento de leitos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta que a região sul do estado possui 415 leitos entre clínicos e de UTI, exclusivos para pacientes com a Covid-19, distribuídos nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Jequié, Camacan e Valença. Os interessados podem acessar o link
https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

ACALENTO

A enfermeira Sarah Nascimento, que atua na enfermaria do Hospital de Campanha de Itabuna, canta junto com o paciente Alan Silva Oliveira, 38 anos, que ficou internado na UTI e após a melhoria do quadro clínico, foi transferido para a enfermaria.

Na avaliação do médico e diretor do Hospital de Campanha, Eric Ettinger Jr, a unidade possui todas as condições para prestar atendimento de alta qualidade. “Foi montada uma estrutura moderna e tecnológica e temos uma equipe especializada em cuidados intensivos, com vistas a plena recuperação dos pacientes”, destaca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *