Policiais civis cumprem mandado de prisão
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais civis do Núcleo de Homicídios em Ilhéus cumpriram mandado de prisão contra um criminoso de 28 anos, nesta segunda (3). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, que não teve o nome divulgado, é suspeito de envolvimento na morte e na tentativa de assassinato de dois irmãos.

As vítimas, de 18 e 19 anos, foram torturadas e atingidas por disparos de arma de fogo, no dia 23 de fevereiro, na localidade de Matinha. As investigações apontam que os dois jovens foram abordados por um grupo de traficantes, no Alto do Nossa Senhora da Vitória, quando retornavam da casa da ex-namorada de um deles.

“Os irmãos foram confundidos com criminosos rivais e questionados pelos autores se estariam ali para colher informações”, explicou o delegado Helder Carvalhal de Almeida, que coordena o Núcleo de Homicídios de Ilhéus. Uma das vítimas, afirma o delegado, chegou a receber ordem para matar o irmão. “O mais velho conseguiu fugir e foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau”, ressaltou.

Com o cumprimento do mandado, expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, o homem, investigado pelos crimes de tortura mediante sequestro, homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma e associação criminosa, está à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para localizar outros envolvidos na ação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.