Representantes da Loja Maçônica Acácia Grapiúna entregaram equipamentos a dirigentes da Santa Casa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Loja Maçônica Acácia Grapiúna doou, nesta terça-feira (4), 5 capacetes de ventilação mecânica para o tratamento de pacientes com Covid-19 internados no Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI).

Chamado de helmet, o aparelho diminui as chances de um paciente infectado pelo novo coronavírus ser intubado, procedimento muito invasivo. De acordo com a diretora técnica do Hospital Calixto Midlej Filho, Maria Carolina Reis, o uso do “helmet pode reduzir a inflamação pulmonar e o esforço do paciente para respirar. Isso previne a intubação e evita a ventilação mecânica invasiva com alto risco”.

O Calixto foi o primeiro hospital do Sul da Bahia a utilizar os elmos de ventilação mecânica na terapia contra a Covid-19 – relembre aqui.

HOSPITAL DE BASE TAMBÉM FOI BENEFICIADO

O mestre da Loja Maçônica Acácia Grapiúna, Nelson Lopes, contou que a intenção da comunidade, nesse momento de pandemia, é contribuir para uma melhor assistência nos dois maiores hospitais de Itabuna. Por isso, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães também recebeu cinco capacetes terapêuticos. “Conseguimos 10 capacetes para uso em pacientes de dois hospitais, sendo cinco para Santa Casa e outros cinco para o Base”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *