Secretária de Educação de Itabuna, Janaína Araújo || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna creditou o terço de férias dos professores da rede municipal, na sexta (7), relativo ao período 2020/21, por determinação do prefeito Augusto Castro. O pagamento tem impacto de R$ 2.095.000,00 sobre a folha salarial da Educação e contempla 1.307 profissionais do Magistério.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Janaína Araújo, devido à unificação dos anos letivos de 2020 e 2021 na Rede Pública Municipal de Ensino, a partir desta segunda (10), os professores terão 15 dias de férias.

Ela explica que as férias parceladas fazem parte de uma proposta submetida à apreciação do Conselho Municipal de Ensino (CME) e aprovada pelo Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi).

Quanto aos outros 15 dias de férias restantes, a secretária de Educação informa que os professores poderão gozá-los a partir do encerramento dos períodos letivos, programado para dezembro deste ano. Janaína Araújo disse ainda que, para unificar os anos letivos 2021/2022, foi necessário assegurar carga horária total de 800 horas para cada período.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *