Sala do Empreendedor é aberta em Barro Preto || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Barro Preto e o Sebrae inauguraram a décima Sala do Empreendedor na região sul da Bahia. O espaço reúne diversos serviços para facilitar o dia a dia dos pequenos empresários, melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado e, ainda, atuar lado a lado com as administrações municipais.

Dentre os serviços oferecidos na Sala do Empreendedor estão planejamento de um novo negócio; informações para formalização, alteração e baixa de Microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). É possível buscar orientação de como realizar vendas para órgãos públicos; informações referentes às chamadas públicas da agricultura, protocolo do licenciamento municipal e, também, capacitações, palestras e oficinas.

SERVIÇOS PARA EMPRESAS

Já o Microempreendedor Individual (MEI) tem à disposição uma série de serviços específicos para essa modalidade de empresa, como formalização, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI, além de emissão do Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

Segundo Michel Lima, gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, unidade responsável por atender a região sul do Estado, os esforços da equipe Sebrae continuam para sensibilizar outros municípios a abrirem novas salas na região.

“A equipe da regional está conversando com outras prefeituras para que seja ampliada essa rede. A principal função da sala do empreendedor é levar a informação para o empresário do município e montar um plano de trabalho para que seja possível desenvolver ações em prol do fortalecimento dos pequenos negócios no município”, explica Michel.

SALA DO EMPREENDEDOR (BARRO PRETO)

Praça Antônio Osório, S/N, Centro, antigo prédio da Ceplac
(73) 98189-8809 – Atendimento das 08 às 16h
Agente de Desenvolvimento – Pedro Campos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *