Prefeitura divulga dados do Caged sobre mercado de trabalho em Ilhéus || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus informou, nesta quarta-feira (19), que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta saldo positivo de 409 empregos formais no município, considerando o 1º trimestre de 2021.

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), comemorou o resultado do município. “Ilhéus mantém o saldo positivo que vem apresentando nos últimos 8 meses, desde agosto de 2020. Isso reflete um cenário de crescimento econômico no último ano. Uma tendência iniciada em maio de 2020 que, de acordo com os dados levantados, permanece até março de 2021. Motivo de alegria e orgulho para todos nós, ilheenses”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ilhéus, Vinicius Briglia, a recente desaceleração das contratações, registrada em março, é momentânea, pois reflete os impactos econômicos das medidas restritivas contra a Covid-19. “Contudo, entendemos que não afeta o ciclo de crescimento que Ilhéus tem apresentado, haja vista que, com a retomada e regularização das atividades, os postos perdidos devem ser retomados normalmente”, previu.

O saldo de empregos é extraído da dedução entre as admissões e demissões em cada mês. Assim, em janeiro foram 765 admissões, 637 em fevereiro e 593 em março, contra 544 desligamentos em janeiro, 483 em fevereiro e 559 em março.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *