Conforme a secretária Janaína Araújo, busca de solução para retorno das atividades presenciais exige debate amplo e pensamento coletivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou consulta pública para ouvir a comunidade escolar e a população em geral sobre as condições para a retomada das aulas presenciais no município durante a pandemia de Covid-19.

Interessados em contribuir com o levantamento de informações podem acessar a página do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) na internet e preencher os formulários da consulta. Há formulários específicos para pais e responsáveis por alunos, comunidade escolar e população em geral. A colaboração poderá ser feita até a próxima quarta-feira (26).

Com base nos dados obtidos, a Secretaria definirá estratégias de ação que atendam os anseios e necessidades da sociedade e de coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das redes de ensino. O trabalho levará em conta as medidas de combate ao novo coronavírus.

Segundo a secretária de Educação, professora Janaína Araújo, as discussões sobre a possibilidade de retorno ou não das aulas presenciais ou em formato híbrido foram iniciadas pela equipe técnica da pasta. “Sabemos as graves consequências de ordem financeira e social devido à pandemia que a sociedade está enfrentando. Mas, precisamos pensar coletivamente nas soluções. Neste sentido, optamos por realizar a Consulta Pública para que todos possam informar o quanto se sentem seguros em relação à retomada das aulas presenciais em 2021”, explicou a gestora.

Janaína Araújo informou que os resultados do levantamento serão amplamente analisados e, posteriormente, divulgados para toda a sociedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *