Representantes do Banco Mundial e do projeto Bahia Produtiva durante a 14ª Missão de Implementação e Supervisão da iniciativa
Tempo de leitura: < 1 minuto

O projeto Bahia Produtiva, do Governo do Estado, recebeu nova avaliação positiva do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial), cofinanciador da iniciativa. Durante esta semana, de segunda-feira (17) a sexta-feira (21), representantes do projeto e do Banco conduziram a 14ª Missão de Implementação e Supervisão.

O Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com o governo estadual, somente em ações para aumentar a inclusão produtiva e o acesso ao mercado dos agricultores familiares e outras populações tradicionais, já foram investidos R$ 572.4 milhões, beneficiando 42.293 famílias.

Para levar água e saneamento, com execução da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), órgão vinculado à Secretaria da de Infraestrutura Hídrica Hídrica (SIHS), já foram concluídas 9.307 ligações de água. A meta é alcançar 23.000 novas ligações até dezembro de 2022, beneficiando 95 mil pessoas.

A especialista sênior em Desenvolvimento Rural, do Banco Mundial, Fátima Amazonas, declarou que o resultado da Missão foi satisfatório: “Uma missão bastante importante e nós estamos bastante felizes e animados com tudo que está sendo feito. Um trabalho coletivo, altamente satisfatório. Em conjunto com a equipe do projeto, lançamos desafios e somos sempre surpreendidos positivamente. A expectativa é que possamos concluir as ações antes do fim do projeto, em dezembro de 2022”.

Segundo o secretário da SDR, Josias Gomes, o Bahia Produtiva está sendo um dos investimentos mais bem-sucedidos da agricultura familiar baiana, com uma diversidade de ações nos 27 Territórios de Identidade do Estado. “Em sua execução exemplar, está proporcionando ganhos de produtividade, produção, aumento de renda, diminuição do êxodo rural. Investimentos ocorrem de todas as formas”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *