Festa em sítio reunia 136 pessoas; para secretária, minoria da população banaliza gravidade da Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

No último final de semana, a Operação Oxigênio acabou com 5 festas clandestinas em Itabuna. Os eventos festivos continuam proibidos por causa das medidas de controle da disseminação da Covid-19.

Num sítio próximo do semi-anel rodoviário da BR-415, as equipes da operação interromperam uma festa com 136 pessoas. Também encerraram mais quatro festas nos bairros Pedro Gerônimo, Alto Mirante, Daniel Gomes e Jorge Amado

Segundo a Prefeitura de Itabuna, todos os eventos violavam protocolos contra a Covid-19, promovendo aglomerações, com música em volume abusivo e interdição de ruas.

PARA SECRETÁRIA, MINORIA DA POPULAÇÃO BANALIZA GRAVIDADE DA DOENÇA

De acordo com a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, pequena parte da população ignora as medidas de prevenção à Covid-19. “É preocupante o nível de descumprimentos que violam as ações contra a Covid-19. Estamos com altos índices de ocupação em UTI e as pessoas estão banalizando a gravidade desta doença. É necessária mais conscientização. Os números da Operação Oxigênio deste final de semana nos mostram isso e medidas precisam ser tomadas.”

BALANÇO

Desde fevereiro, quando foi iniciada, a Operação Oxigênio atuou em 36 locais do município, inspecionou 18 estabelecimentos e abordou 874 pessoas que estavam em aglomerações.

A Operação Oxigênio é coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP). Também envolve as secretarias de Saúde, de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, de Transporte e Trânsito e de Infraestrutura e Urbanismo. Além disso, a Operação tem o suporte e o apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *