Operação investiga se policiais civis estão envolvidos com tráfico de drogas e grupos de extermínio
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (2), nos municípios de Seabra e Cachoeira, durante a segunda fase da Operação Casmurro, deflagrada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) com o Ministério Público da Bahia, por meio da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões.

A nova fase resultou na prisão de um investigador da Polícia Civil e no afastamento de um delegado das suas funções públicas. A SSP-BA não divulgou os nomes dos suspeitos.

De acordo com a Secretaria, a fase atual da operação apura a suspeita de envolvimento de policiais civis nos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro, fraude processual, entre outros delitos.

Segundo o corregedor-geral da SSP, Nelson Pires, foram apreendidos celulares, armas de fogo e documentos referentes à aquisição de imóveis e outros bens.

O material recolhido durante as buscas será analisado para verificar se existem vínculos entre os servidores investigados e traficantes que cultivavam maconha na região.

A segunda fase da Operação Casmurro contou com a participação de cerca de 40 policiais civis e militares. Já a primeira parte da operação, ocorrida em abril, cumpriu mandados contra três policiais civis e um homem não-policial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *