Imagens que circulam nas redes sociais mostram congestionamento de veículos sobre a nova ponte de Ilhéus e na orla sul
Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores da comunidade de Sapucaeira interditaram o trânsito na altura da pista do Aeroporto Jorge Amado, na Zona Sul de Ilhéus, por volta das 13 horas desta segunda-feira (7), em protesto contra a falta de serviços públicos na zona rural do município. O ato reúne também indígenas da etnia Tupinambá que vivem em Sapucaeira e adjacências.

A Polícia Militar está no local e tenta liberar o tráfego. O protesto causa congestionamento de veículos nos dois sentidos da BA-001, inclusive sobre a nova ponte da cidade.

Carros parados sobre a nova ponte de Ilhéus durante protesto de moradores de Sapucaeira

Os manifestantes criticam a falta de manutenção frequente das estradas rurais e a redução da oferta de ônibus do transporte coletivo.

No dia 5 de maio, o PIMENTA mostrou passageiros “espremidos” no ônibus de Sapucaeira – veja aqui. Antes, em fevereiro deste ano, noticiamos a precariedade de uma ponte da estrada vicinal – lembre aqui.

Numa tentativa de sensibilizar as autoridades políticas, os manifestantes de Sapucaeira trouxeram aos moradores da sede do município a experiência do sofrimento por falta de mobilidade.

Em contato com o PIMENTA, por volta das 14h25min, um motorista, que pediu para não ser identificado, informou que os manifestantes liberam o trânsito aos poucos no sentido Centro-Zona Sul.

Um dos manifestantes informou ao site que membros do governo municipal iniciaram diálogo com os participantes do ato. Atualizado às 14h35min. 

2 respostas

  1. Esses desocupados só liberaram o trânsito totalmente às 16h. Prejudicaram inocentes violando o direito ir e vir por 4h esse pais está sem Lei.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.