Prefeitura de Ilhéus publicou novo decreto com medidas restritivas nesta terça-feira (8)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus prorrogou até a próxima terça-feira (15) o toque de recolher e outras medidas de combate ao novo coronavírus. Publicado na noite desta terça-feira (8), o decreto manteve a restrição de circulação das 23h às 5h.

Estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo os bares, restaurantes e congêneres, deverão encerrar suas atividades até as 22h30, a fim de garantir o deslocamento dos colaboradores às residências. Por outro lado, está permitida a venda de alimentos a domicílio até meia-noite.

De acordo com a nova medida, o transporte coletivo municipal funcionará até as 23h. As restrições impostas pelo decreto não afetam serviços de segurança e saúde.

BLINDAGEM CONTRA “LEI SECA”

O Governo do Estado proibiu a comercialização de bebidas na Região Metropolitana de Salvador durante o próximo final de semana. A medida não alcança os municípios sulbaianos. A Prefeitura de Ilhéus, a exemplo do que fez em semanas anteriores, autorizou expressamente a venda de bebidas alcoólicas no sábado (12) e domingo (13). Como a “lei seca” imposta pelo Estado não atinge os municípios da região, o decreto ilheense, na prática, funciona como uma blindagem contra eventual medida do Governo do Estado sobre o comércio de bebidas no sul da Bahia.

EVENTOS

Eventos festivos, independentemente do número de participantes, permanecem suspensos no território municipal até 15 de junho. Já os encontros científicos e profissionais estão liberados, desde que respeitem o limite de 50 participantes e adotem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *