Itabuna começa a vacinar pessoas acima de 45 anos contra a covid-19
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo calendário de vacinação contra Covid-19 para o período de 21 a 25 de junho. A vacinação nas unidades básicas e de Saúde da Família será das 13h às 16h para pessoas acima dos 45 anos e quem tem comorbidades para a primeira dose. Não haverá vacinação na quinta (24), dia de São João.

A pessoa deve apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Para quem tem comorbidade, também é necessário apresentar o relatório médico atualizado (6 meses) com CID.

LACTANTES

No cronograma semanal da vacinação contra Covid-19, também no período vespertino, das 13h às 16h, nas UBS e USF, estão incluídas as lactantes (mães em amamentação) maiores de 18 anos, a partir do 46º dia pós-parto até o 12º mês de amamentação. As lactentes precisam apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Na terça-feira (22), será aplicada a 1ª dose da vacina Pfizer contra Covid-19 para gestantes e puérperas que ainda não foram vacinadas. A aplicação será das 8h30min às 13h, na Faculdade Santo Agostinho (Bairro Nova Itabuna) e na UniFTC (Centro).

As mulheres desse grupo têm que apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do Ultrassom ou do Cartão de Pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). As gestantes e puérperas atendidas por convênios e particulares devem realizar o cadastro no posto de saúde mais próximo da residência.

40 ANOS EM DRIVE THRU

A Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar pessoas acima de 40 anos em drive thru, na próxima terça-feira (22), das 17h às 21h, no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Doria. Para esse sistema de vacinação, estão reservadas 400 senhas, mas somente para pessoas sem comorbidade. Os documentos exigidos são RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *