Silmara Mendes, ao lado do prefeito Augusto Castro, comemora a primeira dose contra covid-19 || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A microempresária Silmara Marques Mendes, de 41 anos, foi quem recebeu a dose 100 mil contra a Covid-19 em Itabuna, dentre as 500 pessoas vacinadas no drive thru noturno, hoje (30), no Teatro Candinha Doria. Ela recebeu os cumprimentos do prefeito Augusto Castro (PSD).

O prefeito destacou o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde envolvidas na imunização da população. “Agradecemos a toda equipe da Saúde que, ao longo desse período, se empenhou dia e noite para atingirmos essa marca, pois sabemos que essa doença têm feito vítimas a cada segundo”, afirmou o prefeito.

O drive thru noturno contemplou pessoas a partir de 40 anos sem comorbidades com a vacina da Pfizer. Antes da aplicação, a equipe distribuiu as senhas, a partir das 14h45min para as pessoas que já se encontravam na fila desde cedo, além de cadastramento para a segunda dose.

“Estou muito feliz por ser mais uma das pessoas protegidas da cidade com a vacina. Agora posso trabalhar mais tranquila, oferecendo segurança para meus clientes, familiares e para mim mesma”, comentou Silmara Mendes.

VACINAÇÃO NA FTC

A contadora Jorgeane Miranda Alves, 44 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra Covid-19 no drive thru noturno de hoje. “Para mim hoje é uma realização importante por tomar a primeira dose, uma vez que a gente sabe que nossa imunidade vai melhorar para não corrermos mais riscos como tantas pessoas que, infelizmente, morreram em decorrência da doença. Espero que a vacinação em Itabuna alcance ainda mais gente,” finalizou.

Nesta quinta-feira (1º), prossegue, na UniFTC, no centro da cidade, a vacinação para pessoas a partir de 40 anos, com mais 500 aplicações da vacina Pfizer. Desta vez, as doses serão destinadas a pessoas que receberem as senhas que serão distribuídas no local, antes da vacinação ser iniciada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.