Prefeito recebeu os ministros do Turismo e da Cidadania, Gilson Machado e João Roma, respectivamente, em evento nesta terça-feira (29)
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), apresentou aos ministros Gilson Machado (Turismo) e João Roma (Cidadania) o projeto “Ilhéus rumo aos 500 anos”, em evento realizado nesta terça-feira (29), no hotel Aldeia da Praia, no litoral sul de Ilhéus. O secretário especial de Cultura Mário Frias, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, e o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) também participaram do ato, que encerrou as comemorações do aniversário de 487 anos de Ilhéus.

Na oportunidade, Mário Alexandre destacou a importância do trabalho coletivo para o crescimento de Ilhéus e de todo o sul da Bahia. “A união entre os diversos setores é fundamental para dar impulso ao desenvolvimento da nossa cidade e das cidades que fazem parte da nossa região. Então, a gente acredita que esse trabalho de parceria é necessário para fortalecer a atividade, atender as demandas do setor [turístico] e oferecer conforto e bem-estar aos visitantes e melhor qualidade de vida ao nosso povo”, disse Marão.

MUSEU DA CAPITANIA

De acordo com a Prefeitura, um dos objetivos do projeto é tirar do papel o Museu da Capitania, repositório para guardar e expor objetos que contam a história da formação social, cultural e econômica de Ilhéus.

Foto antiga do Palácio Paranaguá, cuja construção foi concluída em 1907 || Acervo do site Ilhéus com amor

Ainda em dezembro de 2015, o então prefeito Jabes Ribeiro (PP) transformou o Palácio Paranaguá, antiga sede da Prefeitura, no Museu da Capitania de Ilhéus. No entanto, o projeto não foi concluído. Quase 6 anos depois, o prédio inaugurado em 1907 dá sinais inequívocos de que sua conservação para a posteridade depende de uma reforma estrutural.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *