Protesto teve caixão para lembrar as mais de 520 mil mortes por covid-19 || Foto Adriana Vieira/Pimenta
Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes, professores e integrantes de movimentos sociais participaram de manifestação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Itabuna, no final da manhã deste sábado (3). Os manifestantes se concentraram no Jardim do Ó e seguiram em passeata pela Avenida do Cinquentenário, com cartazes e faixas em que denunciavam descaso federal no combate à pandemia e, ainda, pediram o impeachment de Bolsonaro.

Um caixão, que simbolizou a perda de mais de 520 mil pessoas mortas na pandemia, chamava a atenção de quem passava pela principal avenida do comércio central de Itabuna. Sobre o caixão, um cartaz sinalizava os 522 mil óbitos em decorrência da covid-19.

Durante a manifestação, participantes atribuíam ao presidente da República atos de omissão durante a pandemia e desrespeito às medidas de prevenção da covid-19, além de estímulo ao tratamento precoce.

Protesto reuniu associações de professores, estudantes e movimentos sociais || Foto Adriana Vieira/Pimenta

O sindicalista João Evangelista, um dos membros da Frente Brasil Popular, avalia como positivo o evento, considerado uma preparação para a manifestação nacional que ocorrerá no próximo dia 24 de julho.

“Fizemos um ato de última hora, hoje, motivados pelas novas denúncias e dados da CPI [da Pandemia], que mexeram com a sociedade”, diz João numa referência a acusação de prevaricação de Jair Bolsonaro feita por um aliado do próprio presidente da República.

3 respostas

  1. Foi uma “manifestação”ridícula.
    O caixão simboliza o enterro do cadáver já em putrefação do seu representante maior o ladrão lula.
    Acabou ,se quiserem vão pra Venezuela.

  2. Materialmente tem um inquérito, o presidente da república está sendo pela 1ª vez formalmente investigado o que é um passo importante. A investigação vai avaliar se o ato de prevaricação foi cometido pelo presidente da republica. O STf mandará o seguimento do processo para a câmara dos deputados. Se houver a denúncia pode ser superado a blindagem a Bolsonaro. Ele está em uma posição vulnerável, o importante é que as instituições reagiram. O governo foi pego na contradição e seus eleitores se sentiram traídos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *