Itabuna vacinará pessoas na faixa dos 35 anos
Tempo de leitura: 3 minutos

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou, neste sábado (3), o calendário de vacinação no município do sul da Bahia contra o novo coronavírus. A imunização contra a Covid-19 ocorre de 5 a 9, sempre das 13 às 16h, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) e locais para subgrupos específicos.

Na segunda-feira (5), serão vacinadas, pessoas com idade a partir de 41 anos completos, nascidas de janeiro a dezembro. Na terça-feira (6), pessoas com idade a partir de 40 anos completos, nascidas de janeiro a dezembro, que também receberão a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19.

Na quarta-feira (7), serão imunizadas pessoas com idade a partir de 39 anos completos, nascidas de janeiro a dezembro. Na quinta-feira pessoas com idade a partir de 38 anos completos, nascidas no mesmo período.

A PARTIR DOS 35 ANOS

Na quinta-feira (8), serão vacinadas contra a covid-19 pessoas com idade a partir de 35 anos completos. Mas atenção: para esta faixa etária, a imunização acontecerá somente na UniFTC das 8h30min, na praça José Bastos, no centro, a partir das 14 horas, com limite de 400 senhas que serão distribuídas no local.

Já na sexta-feira, (10), será a vez das pessoas a partir de 37 anos completos, nascidas de janeiro a dezembro. A primeira dose contra covid-19 será aplicada nas UBS e USF no turno vespertino, a partir das 13 horas.

A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência no próprio nome. Para o comprovante daqueles que moram de aluguel é preciso que o proprietário assine documento comprobatório ou que o inquilino leve a fotocópia do contrato.

Também nas Unidades Básicas de Saúde, das 13 às 16 horas, serão vacinadas contra Covid-19 as lactantes maiores de 18 anos, a partir do 46º dia após o parto até o 12º mês de amamentação. E as gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer.

A documentação necessária é Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio e fotocópia da Certidão de Nascimento da criança para as lactantes.

Já para as gestantes e puérperas, será necessário levar além do RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência no próprio nome, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de Pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro).

2ª DOSE CORONAVAC e OXFORD

Na terça-feira, das 10 às 15 horas, serão aplicadas segundas doses das vacinas Coronavac e Oxford na UniFTC. Os imunizantes serão destinados às pessoas que já receberam a primeira dose de alguma destas vacinas entre os dias 23 e 31 de março, independente do grupo prioritário a que pertençam.

Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS; cartão de vacina com registro da 1ª dose e comprovante de residência no próprio nome.

DRIVE THRU NOTURNO COM SENHAS

Nesta semana, também haverá um dia destinado ao drive-thru noturno para aquelas pessoas que no turno diurno não conseguem se vacinar.

Na quarta-feira, será aplicada a primeira dose em pessoas com idade a partir de 35 anos completos. A vacinação acontecerá no Teatro Candinha Dória, a partir das 16 horas até que as senhas acabem.

A distribuição das senhas e realização do cadastro serão feitas no local de vacinação. Será seguida a ordem de chegada. Serão distribuídas 400 senhas.

Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS; comprovante de residência no próprio nome. Atenção: o comprovante precisa estar no nome da própria pessoa. Para aqueles que moram de aluguel, é preciso que o proprietário assine o documento comprovando, ou que o inquilino leve fotocópia do contrato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *