Registrar ocorrências policiais com mais agilidade, eficácia e menor custo é uma das grandes vantagens do Procedimento Policial Eletrônico (PPE), sistema lançado hoje (20) no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI/SSP), em Salvador.
O secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, o subsecretário delegado Hélio Jorge Paixão, superintendentes da pasta, a delegada-geral Heloísa Campos de Brito, a delegada-geral adjunta Elâine Nogueira e diretores de departamentos da Polícia Civil participaram da apresentação do sistema.
A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância do compromisso de servidores e da sociedade para a eficácia do PPE. “Trata-se de um grande progresso tecnológico e histórico para a Polícia Civil da Bahia, contudo, como todo avanço digital, demanda adaptação e conhecimento para o domínio mais eficaz da ferramenta. Neste diapasão é indispensável o empenho de todos para o domínio da ferramenta”, avaliou.
O coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), Rafael Rodrigues, destacou outras vantagens do sistema. “A ferramenta permite o compartilhamento dos boletins com outros estados, facilitando a troca de informações, além do aproveitamento dos dados nos procedimentos, além de não haver custos com a implantação, manutenção e evolução”.