Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itacaré começou, hoje (20), a vacinar contra a covid-19 pessoas acima de 25 anos. Na sede do município, a imunização ocorre no Colégio Municipal Maria Benjamina e no Colégio Estadual Aurelino Leal. Já em Taboquinhas, distrito do município, a vacinação será no Colégio Padre Edgard Torres, até sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 15h30min.

Até a última sexta-feira, segundo informa a Prefeitura, Itacaré já havia aplicado 13.755 doses da vacina – 10.084 com a primeira dose e outras 3.671 já totalmente vacinadas. Esses números representam 41,46% da população vacinada, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Paralelamente à imunização dessa faixa etária de 25 anos, a Secretaria de Saúde também promove campanha para conscientizar as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para que não deixem de retornar para a segunda dose, garantindo a imunização completa. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *