Professora e alunos em sala de aula em Nova Ibiá nesta segunda || Foto Mateus Pereira/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual têm hoje (26.jun) o primeiro dia de aulas semipresenciais em toda a Bahia. Foi o primeiro dia de presença em sala de aula desde o início da pandemia do coronavírus, em março do ano passado. Serão três dias de atividades na escola e três em casa.

Conforme o estado, as aulas para o Ensino Fundamental na rede estão programadas para dia 9 de agosto. O investimento em adaptações para aulas presenciais na rede alcançou R$ 350 milhões, segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA).

Do município de Nova Ibiá, em visita ao Colégio Estadual Maria Lopes Leal, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, comentou a volta às aulas presenciais. “São 780 mil estudantes do ensino médio previstos para iniciar nessa data. Os outros 120 mil do ensino fundamental, iniciaremos no dia 9 de agosto”, disse ele.

INDICADORES

O retorno às aulas tem resistência dos educadores. O secretário disse que está dialogando com o sindicato dos trabalhadores em educação. “Nós estamos conversando, mas a determinação e a orientação do governador é que a gente possa abrir as escolas. Nós já temos os indicadores que nos levaram a essa decisão, de índice de infecção, de unidades hospitalares e UTIs com disponibilidade. Um ano e meio sem atividades, não dá para a gente continuar com a perda e com o prejuízo para a educação e para a formação cidadã”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *