Inscrições no FIES do 2º semestre vão até dia 30
Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem pretende utilizar o Financiamento Estudantil (FIES) para alcançar o sonho de se tornar um universitário ainda em 2021, já pode aproveitar, pois as inscrições começam nesta terça-feira, dia 27. Para participar, os interessados devem acessar o portal Fies até o dia 30 de julho e realizar gratuitamente o cadastro. O resultado tem previsão de ser divulgado no dia 03 de agosto.

Para participar, e concorrer ao crédito, o candidato precisa atender aos critérios do programa, como possuir renda familiar bruta de até 3 salários mínimos, por pessoa. A classificação é feita baseada na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), válida em qualquer edição a partir de 2010, desde que o participante tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não tenha zerado a redação.

Os sonhadores que não se enquadram nos critérios de seleção do FIES, podem manter a chama da esperança acesa. Isso porque a Rede UniFTC está com processo seletivo aberto para todas as oito unidades do Grupo Educacional, com a primeira mensalidade no valor de R$ 49,90 e bolsas de estudo que podem chegar a 70% de desconto, válido para todos os cursos, exceto Medicina, até o final da graduação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho no site: http://bit.ly/uniftcvestenem4990.

Os interessados podem utilizar a nota do Enem, a partir de 2010, ou optar pela comodidade do Vestibular On-line – onde o candidato agenda o dia e horário do seu processo seletivo. As vantagens são válidas também para quem está em busca de uma segunda graduação, transferência externa e reingresso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *