Toque de recolher em Ilhéus começa a uma hora da manhã
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus prorrogou, por mais uma semana, o toque de recolher. A medida passa a valer da 1h às 5h, até o dia 6 de agosto. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (28) e mantém as principais normas adotadas em edições anteriores para enfretamento ao novo coronavírus no município.

O transporte coletivo municipal funcionará até à 00h. Continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas, bem como eventos desportivos coletivos e amadores, sem a presença de público. Os espaços culturais como cinema e teatro funcionarão obedecendo ao limite de 50% da capacidade do local.

De acordo com o decreto, estão autorizados atos religiosos litúrgicos, desde que sejam atendidos os protocolos sanitários estabelecidos, com distanciamento social adequado, uso de máscaras e limitação da ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local. Os parques de exposições e espaços similares poderão funcionar uma vez que seja garantido o distanciamento mínimo de um metro e meio.

SHOWS E FESTAS CONTINUAM SUSPENSOS

Continuam suspensos shows, festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, bem como a utilização de caixas térmicas, de isopor, coolers e similares para guarda e manutenção de bebidas alcóolicas, em vias públicas, tanto para venda quanto para consumo próprio, após as 20h30min, entre os dias 28 de julho e 6 de agosto de 2021.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (28), registra 19.279 pessoas curadas e 116 pacientes infectados pela Covid-19. Dos 81 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) habilitados, 22 abrigam pacientes de Ilhéus e 22 estão ocupados com pacientes oriundos de outras cidades baianas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.