Preso no sul da Bahia acusado de participar de grupo criminoso
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29), em Ubaitaba, no sul da Bahia, mais um acusado de envolvimento em um esquema de roubo e receptação de caminhões usados para transportar gado para frigoríficos. A prisão ocorreu durante diligências da 2ª Fase da Operação Terra Firme, deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), com apoio da 7ª Coordenadoria em Ilhéus.

O coordenador da Coorpin em Itapetinga, delegado Roberto Gomes Júnior, explicou que as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial e no imóvel do suspeito, de 31 anos, em Ubaitaba. “Apreendemos 28 munições, além do carro, que foi reconhecido pelas vítimas como o veículo usado nos assaltos”, destacou o delegado. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições.

A ação policial está desarticulando uma quadrilha envolvida com roubos de cargas de gado nas regiões do sul e sudoeste da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na primeira fase, ocorrida em junho deste ano, foram presos o líder da organização criminosa e a companheira dele, que era responsável pela contabilidade do grupo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.