Inscrições no Sisu serão abertas nesta segunda-feira (19)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Educação abre, nesta terça-feira (3), as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021. Os interessados terão até a próxima sexta-feira (6) para a inscrição no portal do Sisu.

Para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter participado do exame na condição de treineiro. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterar as opções durante o período das inscrições, que devem ser efetuadas pela internet, pelo site sisu.mec.gov.br.

O resultado do Enem será divulgado no dia 10 deste mês. A matrícula dos aprovados poderá ser feita de 11 a 16. O candidato deve manifestar para a lista de espera no período de 10 a 16. O resultado da lista de espera sai no dia 18 deste mês e convocação ocorre um dia depois.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *