Apresentação será no próximo sábado (7), na Fundação Fé e Alegria, em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Protegido com duas doses de vacina contra a Covid-19, o ex-vice-prefeito José Henrique Abobreira voltou a circular em Ilhéus. No último dia 31 de julho, ele se reuniu com o ator e dramaturgo Ed Paixão para discutir o financiamento coletivo da conclusão do Centro Cultural Ocupaê, no bairro Nossa Senhora da Vitória. A dupla decidiu apresentar o projeto a lideranças políticas e comunitárias do município. A apresentação está marcada para as 8 horas do próximo sábado (7), na Fundação Fé e Alegria, localizada no mesmo bairro.

Ao PIMENTA, Ed explicou que o imóvel onde o centro é construído pertence à sua família. A irmã dele, a atriz e comunicóloga Larissa Paixão, também faz parte da Trupe Teatro Sem Fim, grupo por trás do projeto.

Metade da obra já saiu do papel. A trupe se valeu de recursos obtidos por meio de editais públicos de cultura, como o da Lei Aldir Blanc, para investir na construção do OcupaÊ. Agora, o desafio é arrecadar doações para concluir o trabalho.

O centro será um espaço de ocupação coletiva. A ideia é que outros grupos também possam movimentar a cena cultural do bairro, com intervenções artísticas, peças teatrais, oficinais de iniciação artística e outros eventos.

O encontro do próximo sábado também vai marcar a volta das reuniões do Café com Política, grupo de discussão criado por Abobreira e outras lideranças de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.