Itacaré começa a vacinar contra a covid-19 pessoas acima de 20 anos || Foto Pereira Barreto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O município de Itacaré, no sul da Bahia, começou a vacinar contra a covid-19 pessoas com 20 anos de idade ou mais. Para quem reside na sede, a vacinação ocorre no Colégio Municipal Maria Benjamina, das 8h às 12h e das 13h30min às 15h30min. Para quem mora em Taboquinhas e região, o horário de imunização é das 8h às 14h, no Colégio Padre Edgard Torres.

Itacaré é um dos municípios que mais vacinam contra a covid-19 em todo o estado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Das doses disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção e combate à pandemia, com 114,4% já aplicadas.

O percentual além dos 100% decorre da existência de mais doses que as programadas em cada frasco de imunizante, conforme a Sesab. Hoje (4), Itacaré aparece em segundo lugar no mapa de imunização na Bahia. Almadina, também no sul da Bahia, aparece na primeira colocação, com 114,5% das doses aplicadas.

SIM À VACINA

Para chegar a bom resultado na vacinação, a Secretaria de Saúde de Itacaré desenvolve campanha que busca conscientizar a população para que garanta a imunização completa contra a covid-19 não deixando de retornar para a segunda dose, caso a vacina não seja de dose única.  Mais de 47% da população-alvo de Itacaré já havia tomado a primeira dose até a última sexta (30).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *