Colégio Ciso está fechado desde janeiro, após encerramento de contratos públicos
Tempo de leitura: 2 minutos

Ex-professores e Câmara de Vereadores iniciaram movimento pela reabertura de um dos mais tradicionais colégios de Itabuna, o Ciso. Sessão especial para debater o tema está marcada para as 9h da próxima sexta-feira (6). O colégio encerrou as atividades ao final do ano letivo de 2019, quando ainda atendia cerca de 900 alunos da rede estadual e municipal.

Quem propôs a discussão no legislativo itabunense foi o vereador Cosme Rosa, Cosme Resolve (PMN), morador da região atendida pelo Ciso.

A Secretaria Municipal de Educação anunciou em 2019 o rompimento do aluguel de salas onde estudavam 930 alunos. Estudantes foram matriculados em escolas como o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), no Alto Maron, e o antigo Luís Eduardo Magalhães, no Parque Boa Vista.

As atividades do Ciso chegaram ao fim em janeiro de 2020, quando o estado encerrou o contrato com a direção do colégio. Um dos empecilhos para o retorno do Ciso como espaço de ensino-aprendizagem seria a estrutura física, que demanda readaptações.

Da sessão especial, na próxima sexta-feira, devem participar a secretária de Educação de Itabuna, Janaína Araújo, representante do Ciso e ex-alunos, conforme comunica o legislativo. “O Ciso é um patrimônio de Itabuna. Quantos estudaram lá!? Precisamos abrir esse debate”, frisou.

Ciso já recebe novo projeto de esporte e lazer do município

PROJETO AQUÁTICO

Parte da estrutura do Ciso começou a ser utilizada, na última semana, com o lançamento do Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Da reinauguração do espaço, no Fátima, participaram o prefeito Augusto Castro e o vice-prefeito Enderson Guinho, também secretário de Esporte e Lazer de Itabuna. O projeto começa atendendo cerca de 400 pessoas com aulas de natação e hidroginástica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *