De 29 de julho a 4 de agosto, Itabuna teve, em média, 5,86 casos novos por dia || Foto Jornal Correio
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nas últimas três semanas, Itabuna registrou queda na média de novos casos diários de Covid-19, segundo a 65ª edição do Boletim Informativo Epidemiológico Macrorregião Sul de Saúde, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), publicada na quarta-feira (4).

De 15 a 21 de junho, o município teve, em média, 13,71 casos novos por dia. Na semana seguinte, de 22 a 28 do mesmo mês, a média caiu para 9,7 casos diários.

Na semana que antecedeu a publicação do levantamento, de 29 de julho a 4 de agosto, Itabuna identificou média de 5,86 casos novos por dia, como mostra o gráfico abaixo, que também aponta redução da média de mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Boletim também aponta queda da média diária de mortes|| Fonte Uesc/Sesab

Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo a pasta, até o momento, o vírus matou 666 moradores de Itabuna.

Apesar da tendência de declínio da curva de contágio, a secretária de Saúde Lívia Mendes Aguiar avalia que é necessário manter a guarda alta contra a doença. “Isso nos deixa mais tranquilos, mas é óbvio que não podemos relaxar com as medidas preventivas, como o uso de máscara facial e a higienização das mãos”, disse a gestora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *