Aulas para o ensino fundamental são retomadas nas escolas estaduais || Foto Alberto Coutinho/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A retomada das aulas em modalidade semipresencial acontece nesta segunda-feira (09) para os alunos Segundo informações da Secretaria da Educação do Estado (SEC) as 388 escolas com ensino fundamental somam 125.481 estudantes, que devem comparecer aos colégios estaduais da Bahia.

As aulas serão retomadas utilizando o mesmo revezamento já em curso para os alunos do ensino médio. As turmas serão divididas pela metade e irão de forma escalonada. Uma parte dos alunos irá na segunda, quarta e sexta; e a outra metade irá na terça, quinta e sábado. Nos dias em que não estão em sala, os estudantes participam das aulas e atividades remotas. A divisão da turma se dará pela ordem alfabética. Ainda segundo informações da SEC, as escolas foram adaptadas para seguir os protocolos, no que foi preciso investir R$ 305 milhões.

Apesar das determinações de retorno, a adesão de alunos e professores não foi alta. Os professores alegam a necessidade de ter todos os profissionais da educação vacinados com as duas doses antes do retorno. Com uma semana de volta às aulas, um caso de Covid-19 foi confirmado em uma escola. Infectologista avaliou a confirmação do diagnostico como “um caso isolado”. Do Metro1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *