Semana também vai ter aplicação da 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac
Tempo de leitura: 3 minutos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra Influenza e Covid-19 desta semana em Itabuna. Desta segunda-feira (9) até a próxima sexta-feira (13), prossegue a vacinação contra Influenza (gripe), pela manhã, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8h às 11h. Serão vacinadas pessoas com idade a partir de 6 meses. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante nominal de residência.

No período vespertino, prossegue a aplicação da primeira dose contra a Covid-19, das 13h às 16h. Nesta segunda-feira (9), serão vacinadas pessoas com idade a partir de 27 anos completos. Na terça-feira (10), pessoas com idade a partir de 26 anos completos.

Na quarta-feira (11), será vacinado o grupo de pessoas com idade a partir de 25 anos. Na quinta-feira (12), serão contemplados com a imunização contra o coronavírus, pessoas com idade a partir de 24 anos. Já na sexta-feira (13), pessoas com idade a partir de 23 anos.

A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência. Quem mora de aluguel precisa apresentar fotocópia do contrato.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Também nas UBS e USF até a sexta-feira, das 13h às 16 h, serão vacinadas contra Covid-19 gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer ou Coronavac.

A documentação necessária é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Para as puérperas, também é preciso levar a fotocópia da certidão de nascimento da criança.

DRIVE THRU

Nesta semana, haverá um dia destinado ao drive thru para aquelas pessoas que não conseguem se vacinar no turno diurno. Será no sábado (14), quando será aplicada a primeira dose da vacina contra covid-19 nas pessoas com idade a partir de 22 anos completos.

A vacinação será no Teatro Candinha Doria, das 10h às 14h ou até acabar as fichas. Segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas 500 senhas, por ordem de chegada. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência. Para aqueles que moram de aluguel, é preciso que apresentar a fotocópia do contrato.

2ª DOSE CORONAVAC e ASTRAZENECA

Nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 13h às 16 h, haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford e Coronavac para aquelas pessoas que receberam a primeira dose das respectivas vacinas.

Para a Oxford, o grupo contemplado nesta semana para a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose entre os dias 3 e 11 de maio. Já para a segunda dose da Coronavac, o público é aquele que recebeu a primeira aplicação da vacina entre os dias 12 e 16 de julho.

Na quarta-feira (11), receberão a segunda dose da vacina Oxford contra Covid-19 os trabalhadores da educação da rede municipal, com idade a partir de 45 anos. A ação será na UniFTC, das 9h às 14h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Na quinta-feira (12), receberão a segunda dose da vacina Oxford, trabalhadores da educação das redes estadual e privada e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com idade a partir de 45 anos. A ação será na UniFTC das 10h às 14h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Já na sexta-feira (13), pacientes do Cerpat e trabalhadores da saúde de clínicas e consultórios receberão a segunda dose da vacina Oxford contra o Covid-19. A ação será na Rede de Frio das 9 às 14 h. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.