Aprovação do governo Augusto Castro chega a 46,87% em sete meses || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) é avaliada como ótima ou boa por 46,87% da população itabunense, segundo pesquisa feita pelo instituto Compasso. Ou seja, de cada 100 eleitores consultados, 46, pelo menos, aprovam o governo.

Para 14,36% dos entrevistados, o governo é ótimo e outros 32,51% o classificam como bom.

O maior percentual é o de itabunenses que avaliam os sete primeiros meses de governo como regular. Alcança 38,66%, segundo o instituto Compasso em pesquisa divulgada pelo Políticos do Sul da Bahia nesta quarta (11).

O conceito regular não pode ser computado como avaliação positiva ou negativa, pois o instituto não questionou se o eleitor avaliava como regular positivo ou negativo, embora, estatisticamente, a baixa reprovação sugira uma tendência ao positivo.

BAIXA REPROVAÇÃO

O governo tem a reprovação de pouco mais de 13% dos pesquisados, dos quais 7,13% classificaram o governo como ruim e 6,37% como péssimo. O universo dos que não souberam ou preferiram não opinar chegou a 0,97%.

O instituto ouviu 926 eleitores itabunenses no período de 4 a 10 de agosto. O intervalo de confiança é de 95%, segundo a Compasso. A margem de erro do levantamento não foi divulgada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *