Uesc é segunda colocada em ranking internacional
Tempo de leitura: < 1 minuto

No Brasil, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) é a segunda colocada no ranking das Universidades Jovens, em levantamento feito pelo Times Higher Education (THE). A instituição internacional organiza uma lista com as melhores “Universidades Jovens” do mundo.

A organização define como universidades jovens aquelas fundadas a partir de 1971. No Brasil, na categoria Engenharia Civil, 10 instituições foram ranqueadas. O destaque na Uesc foi o curso de bacharelado na área. De acordo com a lista do THE, a primeira colocada é a Universidade Estadual Paulista (SP).

A terceira posição é ocupada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RN), seguido da Universidade Estadual de Londrina (PR), Universidade Federal de Uberlândia (MG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (PR); Universidade Federal do ABC; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PR), Universidade Federal do Piauí (PI) e Universidade de Fortaleza (CE).

O reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes de Santana, destaca a importância da avaliação. “O Times Higher é uma instituição internacional nos coloca numa posição privilegiada. Essa é uma avaliação que mostra a importância e a relevância dos trabalhos realizados em nossa universidade”, afirma. O curso de Engenharia Civil da Uesc foi implantado em 2011, mas já está consolidado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.