Governador diz que obrigatoriedade da vacinação para frequentar estádios será matéria de projeto de lei
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) disse que apenas pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19 poderão frequentar as arquibancadas dos estádios de futebol e ginásios esportivos. Ele falou sobre o assunto durante o Papo Correria desta terça-feira (24). A medida será objeto de projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).

Na avalição de Rui, o indivíduo tem liberdade para escolher não tomar a vacina, mas não tem o direito de aumentar o risco de contaminação em escolas, hospitais, estádios e outros espaços.

AINDA É CEDO

Segundo o petista, ainda não é hora de definir a data para a volta do público aos estádios. Ele argumentou que as pessoas devem levar em consideração tudo o que a sociedade enfrentou ao longo da pandemia, que, apesar do arrefecimento, ainda exige precaução.

“Estamos chegando próximo de 600 mil vidas [perdidas na pandemia]. Tivemos um drama pessoal, drama familiar, um drama econômico com o fechamento de empreendimentos durante dias, semanas. A gente não quer viver aquilo de volta. Se a gente não quer viver aquilo de volta, nós temos que fazer a abertura de forma gradual, segura e progressiva. Um passo atrás do outro. Não precisa, neste caso, acelerar o passo, para a gente não tropeçar na própria perna, acabar caindo e ter que voltar atrás”, disse o governador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *