Gravações do filme "As margens de Canavieiras" começam no próximo dia 13
Tempo de leitura: < 1 minuto

O cineasta José Frazão resolveu dedicar seu quinto longa-metragem à cultura ribeirinha e às paisagens naturais da terra natal, Canavieiras, município do sul da Bahia. O roteiro do filme “As margens de Canavieiras” narra a aventura de uma pesquisadora em busca de um fóssil misterioso. Na missão, ela conta com a ajuda de um pescador nativo, que conhece as sendas da mata e dos rios.

O propósito inicial do cineasta era fazer um documentário sobre a realidade socioeconômica das comunidades ribeirinhas do município, mas ele optou por abordar essa realidade a partir de uma narrativa ficcional. Ainda assim, para José Frazão, mais do que cenário, Canavieiras é a grande protagonista da história.

O elenco vai reunir atores de projeção nacional, a exemplo da atriz Isabel Filards e do ator Vertin Moura.

MERCADO INTERNACIONAL

A produção do filme coube à produtora audiovisual Larty Mark, empresa com 20 anos de experiência no setor, com apoio da prefeitura local. Já a distribuição será feita por uma plataforma de streaming, cujo nome ainda não foi divulgado, que terá papel decisivo para a estratégia de inserção da obra no mercado internacional.

As gravações de “As margens de Canavieiras” vão começar no dia 13 de setembro e devem durar três semanas. Segundo José Frazão, a ideia é dar oportunidade à mão de obra local em todas as etapas da produção. Da Redação com informações do site BA_001.

Uma resposta

  1. Excepcional, parabéns ao Amigo Frazão pela Iniciativa de mais uma vez Prestigiar nossa Querida Canavieiras, Princesinha do Sul

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *