Estrada do Chocolate, no sul da Bahia, passará por melhorias para atender fluxo turístico
Tempo de leitura: 2 minutos

A Estrada do Chocolate, que liga os municípios de Ilhéus e Uruçuca, na Costa do Cacau, será reativada e preparada para a retomada do fluxo turístico com as melhores dos índices do período da pandemia da covid-19. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) prometeu nova sinalização turística e melhorias na pista, a partir de outubro.

O roteiro da Estrada do Chocolate inclui passeios por antigas fazendas de cacau, em meio à Mata Atlântica, oferecendo uma viagem ao passado instigante. No enredo, a história dos coronéis e suas fortunas, desde o plantio do fruto, passando pelos hábitos das famílias, o auge e a crise, com a praga da vassoura de bruxa, até a chegada das fábricas de chocolate na região, que poderão ser visitadas também.

Para fazer uma avaliação técnica do roteiro, a Setur-BA enviou para Ilhéus, no último final de semana, um grupo de trabalho, liderado pelo secretário Maurício Bacelar. A equipe esteve nas fazendas Provisão (cenário da novela global Renascer) e Capela Velha, que estão em fase adiantada na oferta de passeios. A Setur-BA também discutiu com empresários as medidas de segurança sanitária para recepcionar os turistas.

“É um destino especial que desperta o interesse de brasileiros e estrangeiros. Conversamos com o trade para otimizar as ações da retomada, seguindo protocolos de biossegurança. Vamos realizar intervenções para facilitar o acesso às fazendas, no entorno da Estrada do Chocolate. A Costa do Cacau vai voltar mais atrativa e com melhor infraestrutura “, afirmou Bacelar.

VILA GASTRONÔMICA

A equipe da Setur-BA esteve ainda no distrito de Banco da Vitória, onde existe um projeto para a criação de uma vila gastronômica e no Centro de Convenções de Ilhéus, que foi disponibilizado pelo Estado como espaço para triagem na detecção da Covid-19. Quando a doença estiver sob controle, o equipamento, com capacidade para 1,5 mil pessoas, será requalificado e voltará a receber eventos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *