Hospital Costa do Cacau faz checagem de cobertura vacinal de trabalhadores
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Serviço de Medicina do Trabalho (SMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou neste mês uma ampla checagem dos cartões vacinais dos funcionários para reforçar a segurança de saúde coletiva na unidade hospitalar. A medida atende os itens preconizados por normas regulamentadoras, de segurança e saúde no trabalho e de controle de saúde ocupacional, estabelecidos pelo governo federal.

A enfermeira do Trabalho, Jaline Nunes, ressalta que a verificação da vacinação é estendida a todos os trabalhadores do HRCC. “Fizemos a solicitação para que os colaboradores apresentem comprovação das vacinas [contra] Covid-19, Influenza, Hepatite B, Tríplice Viral, Difteria e Tétano”, informou.

O procedimento aplicado pelo SMT do HRCC é considerado fundamental para controle de doenças virais no ambiente hospitalar e serve como alerta para que o trabalhador resguarde sua saúde. Conforme Jaline, a medida evita complicações no contágio de infecções, não só por vírus, mas também aquelas causadas por bactérias, como difteria e tétano.

Outra questão reforçada pela enfermeira do Trabalho é a proteção vacinal para a pessoa e a coletividade. “Logo, aqueles que, porventura, não foram vacinados, orientamos comparecer na unidade de saúde mais próxima da sua residência para atualização do cartão. Colaboradores que se recusem a receber as aplicações de algumas dessas vacinas devem comparecer ao setor de Medicina do Trabalho para assinar um termo de responsabilidade de recusa da imunização”, concluiu.

CONFERÊNCIA DOS CARTÕES

A cópia do cartão de vacina do trabalhador deve ser entregue ao setor de Medicina do trabalho, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, ou enviada por foto legível para o e-mail medtrabalho@hrcc.ibdah.org.br. A orientação é que esses documentos sejam apresentados o mais breve possível.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.