Ellen, do Elos que Empoderam, e Isaura, do Albergue Bezerra de Menezes
Tempo de leitura: 2 minutos

O Instituto Elos Que Empoderam iniciou a campanha de arrecadação de recursos, a #pixpelosidosos, de apoio ao Albergue Bezerra de Menezes, instituição que assiste a quase cem pessoas carentes em Itabuna. Durante reunião nesta semana, a embaixadora social líder do Elos na Bahia, Ellen Prince, e a diretora do Albergue Bezerra de Menezes, Isaura Brandão, conversaram sobre as necessidades do Albergue no momento.

De acordo com Isaura, a instituição é constantemente carente de gêneros alimentícios, medicamentos e produtos de higiene pessoal. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas via pix. A chave é doeelosqueempoderam@gmail.com.

Albergue Bezerra de Menezes, em Itabuna, atende a quase 100 pessoas carentes

O Albergue Bezerra de Menezes completa 50 anos em outubro e já atendeu a mais de 20 mil pessoas nesse período. As doações vão ajudar a instituição a manter as suas atividades, dente elas atendimento a pessoas portadoras de tuberculose e HIV e idosos, na sua sede, na Avenida Bionor Rebouças, no Antique, em Itabuna.

DESENVOLVIMENTO DAS FAMÍLIAS

Autor da iniciativa da campanha #pixpelosidosos, o Instituto Elos que Empoderam é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que nasceu como projeto social, em 2013, idealizado por Flávia Mellysse, com a ajuda de grupo de empresários e profissionais liberais nas comunidades carentes de São Paulo.

Baseado nos cinco pilares dos elos que sustentam a sociedade – educação, saúde, cultura, humanização e desenvolvimento econômico, o instituto já assistiu mais de 9.500 famílias cadastradas. Como agente de responsabilidade social, o Elos desenvolve ações para promover o impacto social no desenvolvimento socioeconômico das famílias.

Apesar de ter nascido no estado de São Paulo, o Instituo Elos Que Empoderam está ampliando sua atuação no Brasil. Chega a Bahia sob a liderança da embaixadora social líder Ellen Prince, que inicia o projeto em Itabuna, mas, afirma, já está planejando a expansão para outros municípios do estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *