Passeio ciclístico será na próxima terça (31), às 18h30min
Tempo de leitura: < 1 minuto

Grupo de mulheres de Itabuna, Comissão da Mulher da OAB Itabuna e New Bike promovem um passeio ciclístico, na próxima terça-feira (31), às 18h30min no encerramento do Agosto Lilás, Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher. A concentração será no Jardim do Ó, centro da cidade, com percurso que inclui as principais avenidas da cidade. O evento é aberto à participação de pessoas de qualquer idade e gênero, segundo a organização.

A atividade também tem o caráter beneficente com a arrecadação de alimentos entre os participantes para serem distribuídos às entidades filantrópicas de apoio a mulheres que sofreram violência doméstica. Katiuscia Soares, diretora da New Bike, considera ser de grande relevância a parceria da empresa com as entidades e os grupos de pedais do município.

“Sempre procuramos abraçar alguma causa relevante através dos eventos que a gente organiza. Neste específico, temos o objetivo de chamar a atenção para um problema que é de todos nós e que não pode passar despercebido. Além disso, estimula o fortalecimento de mulheres vítimas para o rompimento do ciclo de violência. Temos o entendimento também que quando você pedala, que você chama essas mulheres para pedalar, e elas fazem 50 km, 60 km, 10 km, elas se sentem tão empoderadas, tão guerreiras”, comenta.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/passeio-ciclistico-agosto-lilas__1318171. Mais informações pelo telefone 3026-4612. O evento tem apoio das empresas Bigodon, Cabelon, Novo Toque e Comercial Mascarenhas e dos grupos pedal dos peixes, pedal Bom, pedal da Luluzinha, K-Brutas, Tartaruga Aposentada, Pedal Livre e Selva do Pedal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *