Geraldo apresenta a Rui proposta de Porto Seco em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-prefeito Geraldo Simões encontrou, na manhã dessa quarta-feira (1°), o governador Rui Costa, e aproveitou para apresentar a proposta de implantação de um Porto Seco, no município de Itabuna, dentro da estrutura do Porto Sul, que está sendo construído em Ilhéus. Rui veio à região participar da entrega de ponte sobre o Rio Almada, primeira etapa das obras do Porto Sul.

Para o ex-prefeito de Itabuna, o Porto Seco será o principal vetor de desenvolvimento para o município a partir do Complexo do Porto Sul, que envolve terminal marítimo, ferrovia e novo aeroporto. “O Porto Seco é uma Estação Aduaneira Interior, onde o importador pode armazenar seus produtos e internalizá-los aos poucos, sem custos alfandegários. O exportador também pode utilizá-lo para consolidar suas cargas que vão ser exportadas”, explica Geraldo em entrevista ao Trombone.

O ex-prefeito e ex-deputado federal disse acreditar que o Porto Seco promove o crescimento de atividades portuárias, “mesmo que o município (Itabuna) não seja banhado pelo mar”. A isso, acrescenta, Itabuna teria mais um fator de atração e geração de emprego e renda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *