O ex-presidente Lula e o rapper Mano Brown
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o entrevistado da edição desta quinta-feira (9) do podcast Mano a Mano. A produção exclusiva do Spotify é comandada pelo rapper Mano Brown, dos Racionais MC´s.

Com 2 horas de duração, a entrevista foi marcada por intervenções incisivas de Mano Brown. Ele perguntou sobre o patrimônio de Lula, criticou a ausência de negros na cúpula do Partido dos Trabalhadores e explicou a razão do seu discurso crítico ao PT, em 2018, no Rio de Janeiro, durante comício do então candidato a presidente Fernando Haddad. A relação das esquerdas com as comunidades evangélicas também foi tema da conversa.

O petista não perdeu a oportunidade de estabelecer comparações dos seus dois governos com o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também lembrou da decisão da família, encabeçada por Marisa Letícia (1950-2017), de que os filhos não se valeriam do prestígio dele para ocupar cargos políticos.

“Meus filhos não entraram na política”, disse Lula, estabelecendo contraponto com Bolsonaro. Três dos cinco herdeiros de Jair exercem cargos eletivos: o senador Flávio (Patriota-RJ), o vereador Carlos (Republicanos) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *