Millena Sabino, Antonio Vidal, Augusto Castro e Silvio Roberto durante visita do prefeito
Tempo de leitura: 2 minutos

A diretoria do Sicoob Coopec recebeu a visita do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, em sua sede, na Avenida Cinquentenário, nesta terça-feira (14). Durante a visita, o prefeito conheceu a estrutura física da cooperativa de crédito, que ocupa dois andares de imóvel na principal artéria do comércio central de Itabuna, com agência, setor administrativo, hall e auditório com capacidade para 300 pessoas.

O presidente do Sicoob, Antônio Vidal, o vice-presidente da cooperativa, Sílvio Roberto Oliveira, e a diretora de Relacionamento, Millena Sabino, receberam Augusto Castro, que buscou informações da Coopec. Os dirigentes informaram que a cooperativa possui 36 funcionários diretos, fora os terceirizados nas áreas de segurança e manutenção, dentre outros. Augusto revelou-se surpreso com a política de crédito da instituição, que possui taxas “bem abaixo da média local”.

EMASA

O presidente Antônio Vidal informou ao prefeito que o Sicoob gostaria de ser credenciada a receber os receber os pagamentos das contas de água da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), além de ter a oportunidade de ser consignatária tanto da empresa quanto da Prefeitura.

O prefeito comprometeu-se a reunir-se com o departamento financeiro da cooperativa para avaliar a proposta, e avaliou que quanto mais pontos na cidade para recebimento de pagamento das contas de água, melhor para o usuário do serviço. “O Sicoob conta com 2.500 cooperados, entre pessoa física e jurídica. Então, a possibilidade de aceitar pagamento de contas da Emasa na cooperativa poderá beneficiar todo este público”, disse Vidal.

De acordo com Augusto, a possibilidade da consignação será verificada junto aos departamentos jurídico e financeiro da prefeitura, além do presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.

NATAL LUZ

Surpreso com a estrutura que conheceu e as práticas sociais do Sicoob Coopec, o prefeito convidou a cooperativa a participar do projeto Natal Luz. O presidente Antônio Vidal informou que irá avaliar a proposta para que, dentro das possibilidades de atuação do Sicoob, essa parceria seja firmada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *