Campus do IFBA em Ilhéus oferece vagas em cursos técnicos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) firmou acordo de adesão ao programa Qualifica Mais Progredir. Vinculado aos ministérios da Educação e da Cidadania, o programa fomenta a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI). Ele é voltado à inclusão produtiva e à ampliação da renda do público assistido pela rede de proteção social.

O objetivo do programa é que as instituições parceiras – da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – ofereçam cursos, na modalidade presencial, para formação de 23 mil Microempreendedores individuais (MEI) nos 100 municípios brasileiros onde há maior concentração de beneficiários do Bolsa Família e cadastros MEI.

VAGAS EM ILHÉUS

Na Bahia, a partir de um processo dialógico, o IFBA firmou para 2022 a oferta de 2.500 vagas, distribuídas nos campi de Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso e Vitória da Conquista, com mil vagas destinadas a moradores da capital baiana e 500 para cada uma das demais cidades.

Com carga horária total de 160 horas, o curso possui um itinerário formativo integral, que contempla desde conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo, até temas ligados às rotinas gerenciais, como a formalização do cadastro MEI; orientação para acesso ao crédito; controles financeiros; noções de propaganda e marketing; atendimento ao cliente; uso de redes sociais e ferramentas digitais.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, ser beneficiário(a) do Bolsa Família e residir em um dos municípios designados pelo programa. Os cursos terão início em 2022 e serão ofertados na modalidade presencial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *