Eleição em Firmino Alves será no próximo domingo
Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 4.518 pessoas estão aptas a votar na eleição suplementar que definirá o novo prefeito de Firmino Alves, no próximo domingo (3). Do número geral de eleitores do município, apenas 93 não fizeram o recadastramento biométrico. Os eleitores vão às urnas escolher entre Fabiano Sampaio (PDT) e Samuel Pereira (PSD).

Em termos de gênero, metade é do sexo masculino e metade do sexo feminino. A maior faixa etária de eleitores está entre 31 e 40 anos, com 1.024 pessoas aptas a votar, seguido pela faixa etária que compreende dos 41 a 50 anos.

Entre os mais jovens, são 767 eleitores com idade entre 18 e 25 anos, e 459 eleitores na faixa etária de 26 a 30 anos. Entre a população mais velha, estão 676 eleitores entre 51 a 60 anos e 511 eleitores, com idade entre 61 e 70 anos. Já entre os eleitores maiores de 70 anos, são 316 pessoas aptas.

BARRADO NA LEI DA FICHA LIMPA

A eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Firmino Alves foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o agravo regimental interposto em um recurso eleitoral e manter o indeferimento do registro de candidatura de José Aguinaldo dos Santos, o Padre Agnaldo.

Com a decisão do TSE, os votos a ele conferidos foram anulados, e por isso, uma nova eleição precisa ser realizada no Município. A eleição será regida pelas disposições do Código Eleitoral e nas normas do TRE-BA. A diplomação ocorrerá até o dia 18 de outubro. Atualizado às 21h53min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *