Governador participou de evento da FecBahia || Foto Carol Garcia/GOVBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) se reuniu com os 28 presidentes de consórcios da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FecBahia), nesta segunda-feira (27), em Salvador, para alinhar ações administrativas e de desenvolvimento dos municípios.

O governador ressaltou que, na área da saúde, os consórcios obtiveram êxito com o modelo das 21 policlínicas regionais, que cobrem 391 dos 417 municípios baianos. “É uma inovação administrativa em que a Bahia se consolida como um exemplo nacional na formação de consórcios e na gestão”.

O próximo passo, segundo Rui, é expandir o modelo para outros setores da administração pública. “Nós estamos consagrando agora, com absoluta convicção, os consórcios multifinalitários, que vão desde a infraestrutura a consórcios pra agilizar a regularização fundiária, apoio à agricultura familiar, e queremos avançar na área de tratamento de resíduos sólidos, pra gente colocar a Bahia no lugar que merece do ponto de vista ambiental e de saúde pública”, concluiu.

GOVERNO DESTACA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA DOS CONSÓRCIOS

Conforme o governo estadual, os consórcios intermunicipais conseguem otimizar recursos, efeito de gestão importante para que os serviços de média complexidade, a exemplo de exames e consultas médicas, cheguem ao maior número possível de moradores da Bahia, principalmente nos municípios menores.

Para o presidente da FecBahia e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, Wilson Cardoso, o governo baiano demonstra interesse em atuar junto aos prefeitos para fortalecer os consórcios. “Isso é fundamental, sentir esse apoio e proximidade para potencializar os recursos e alcançar o grande objetivo, que é resolver os problemas de cada município, de cada região. Sem juntar essas forças, talvez não consigamos alcançar isso”, avalia.

Uma resposta

  1. SERÁ QUE ELE TÁ ACHANDO QUE O CONSORCIO NORDESTE DEU CERTO? QUE NÃO VAO SER RESPOSABILIZADOS PELAS FALCATRUAS( A COMPRA DOS RESPIRADORES, HOSPITAL DE CAMPANHA MONTADO E DESMNONTADO RAPIDINHO NA ARENA FONTE NOVA? ISSO PRA NÃO FALAR DA SAUDE ULTIMO LUGAR, EDUCAÇÃO ULTIMO LUGAR, SEGURANÇA INEXISTENTE NO ESTADO. A FALCATRUA DO LEILÃO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SALVADOR BOM DESPACHO….. O AUMENTO DA GASOLINA, GAZ, ENERGIA COM SEUS PERCENTUAIS DE ICMS ALTISSIMOS E AINDA BOTA A CULPA NO GOVERNO FEDERAL..SÓ RINDO VAÕ PAGAR SIM NÃO PERDEM POR ESPERAR

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *