Anderson Possa é o novo presidente interino do Banco do Nordeste
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quinta-feira (30), em Salvador, o Conselho de Administração do Banco do Nordeste nomeou Anderson Possa como presidente interino da instituição. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, Anderson estava à frente da Diretoria de Negócios do BNB desde 3 de agosto do ano passado. A mudança de comando no banco ocorre após pressão política do dirigente do PL nacional, Valdemar Costa Neto, que derrubou Romildo Rolim do cargo.

A diretoria executiva do Banco do Nordeste passou a ter Anderson Aorivan da Cunha Possa – acumulando presidência e diretoria de negócios), Bruno Ricardo Pena de Sousa, Cornélio Farias Pimentel, Hailton José Fortes, Haroldo Maia Júnior e Thiago Alves Nogueira.

Anderson é bacharel em Direito, mestre em Economia e doutorando em Ciências Contábeis. Recentemente, foi aprovado no mestrado em Finanças pela Universidade Sorbonne (França). Na Caixa, empresa na qual atuou por 19 anos, exerceu as funções de superintendente nacional, superintendente executivo, gerente regional e gerente-geral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *