Descarte correto de embalagens rende bônus para compras nas Lojas O Boticário
Tempo de leitura: < 1 minuto

A loja O Boticário do Shopping Jequitibá, em Itabuna, iniciou a campanha Boti Recicla, que coleta embalagens de cosméticos de todas as marcas para reciclagem. O objetivo da iniciativa é incentivar o descarte correto de plásticos e, dessa forma, contribuir para a conservação do meio ambiente.

Um ponto de coleta foi montado na entrada da loja. Como forma de estimular a participação dos consumidores, a campanha oferece bônus de R$ 15,00 a cada três embalagens entregues no local. O desconto pode ser utilizado em compras acima de R$ 80,00 no estabelecimento. A campanha vai até 17 de outubro.

OFICINAS DE RECICLAGEM E APLICATIVO

A Boti Recicla terá oficinas de reciclagem para crianças, além de disponibilizar aplicativo por meio do qual o usuário pode calcular a quantidade de lixo que produz a cada ano.

A campanha também envolve influenciadores digitais, que vão ampliar o alcance das mensagens sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais.

A diretora das Lojas O Boticário em Itabuna, Elenise Velanes, destaca que menos de 2% dos resíduos são reciclados no Brasil. Segundo estudo citado pela empresária, caso o volume de reciclagem não cresça de modo satisfatório até 2050, mais de 34 bilhões de embalagens plásticas vão ser lançadas de forma irregular no planeta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *