Vencedora da 5ª edição do "Que Seja Doce", a chef Zilma Helena é uma das atrações do festival
Tempo de leitura: 2 minutos

A 8ª edição do festival gastronômico Sabores de Itacaré começa nesta quinta-feira (14) com a valorização da agricultura familiar e o tema Da Origem ao Prato. O evento promovido pela Prefeitura, com a Secretaria de Turismo, e parceria do governo da Bahia, terá limitação de público devido à pandemia da covid-19. A edição deste ano vai até o dia 24 de outubro.

A chef confeiteira Zilma Helena será uma das atrações da 8ª edição do Festival Sabores de Itacaré. Estreante no evento, a chef integra a programação com a aula-show Uma Explosão de Sabor, na sexta (15), às 20h, na Praça São Miguel, orla da cidade. Na aula, a chef Zilma vai ensinar os processos de preparo do verrine regional, sobremesa que a fez campeã da 5ª edição do Que Seja Doce, do Canal GNT.

Autodidata, Zilma Helena é natural de Recife e se tornou cozinheira há 26 anos, estimulada por uma necessidade alimentar de sua filha. Ao longo dos anos foi colecionando participações em festivais e concursos pelo Brasil. Há 10 anos se mudou para Ilhéus, onde fundou a Glacê Doceria e Cafeteria.

Outros nomes conhecidos participam do Festival. Os chefs Marly Catarina, Clécio Campos, Chef Jô, Ícaro Rosa, Junior França, que também é o curador do evento, estão nesta 8ª edição. Também participam Leleco, Neco Guarnieri, Henrique Cruz, Cris Rosa, Chef Lelo, Nena e Chef Sandra Kaena. Para a alegria da criançada, o evento abre espaço para a Cozinha Kids, com os chefs Faby Ferraz, Marly Catarina e o Palhaço Shampoo.

DA ORIGEM AO PRATO

O evento também é uma imersão na cultura regional. Quem participa do evento, tema oportunidade de conhecer a história de cada ingrediente e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. Seguindo o decreto estadual, o festival terá um esquema de entrada e saída que permitirá a presença de até 500 pessoas, simultaneamente, dentro do circuito gastronômico. A estimativa é de que duas mil pessoas visitem o espaço a cada dia.

PROGRAMAÇÃO AULAS-SHOW

• Cozinha Show – Praça São Miguel (orla) (14.10)

19h Chef Marly Catarina

20h Chef Clécio Campos

21h Chef Jô

Cozinha-show (15.10)

19h Chef Ícaro Rosa

20h Chef Zilma Helena

21h Chef Junior França

Cozinha-show (16.10)

19h Chef Leleco

20h Neco Guarnieri

21h Chef Henrique Cruz

Cozinha-show (17.10)

19h Chef Cris Rosa

20h Chef Lelo

21h Chef Nena

22h Chef Sandra Kaena

COZINHA KIDS  (17h às 17h45min)

Chef Faby Ferraz (15.10)

Chef Marly Catarina (16.10)

Chef Palhaço Shampoo (17.10)

• Pratos disponíveis para degustação até o dia 2.11.2021

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.