Festival Sabores de Itacaré reúne chefs renomados || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Mistura de sabores, cores, magia, arte, agricultura familiar e aulas-shows com grandes nomes da gastronomia da Bahia, o Festival Sabores de Itacaré, aberto na noite desta quinta-feira(14), vai até o dia 24 de outubro. Neste ano, conta com a participação de mais de 40 estabelecimentos comerciais e mais de 40 pratos.

O tema escolhido foi Da Origem ao Prato, destacando a história de cada ingrediente e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. A realização é da Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Governo da Bahia.

A abertura oficial foi na noite de quinta-feira, contando com a participação do prefeito Antônio de Anízio, do diretor-presidente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), Wilson Dias, do diretor da Bahiagás, Wenceslau Júnior, além de vereadores, secretários municipais e participantes do festival.

Prefeito e demais autoridades descerram fita de abertura do Festival

Durante a abertura do evento, o prefeito enfatizou que o festival tem peso para o turismo da cidade, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento. Neste ano, segundo o prefeito, além de mostrar o potencial da culinária local, o festival ganhou alguns ingredientes a mais, com a valorização da agricultura familiar e com a Feira de Artesanato da Bahia.

GASTRONOMIA DE ITACARÉ

O secretário municipal de Turismo, José Alves, fez questão de ressaltar o potencial da gastronomia de Itacaré, que hoje é uma referência para toda a Bahia. O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, ressaltou a parceria firmada entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Itacaré, principalmente no fortalecimento da agricultura familiar e no potencial do Turismo de Base Comunitária.

Festival Sabores de Itacaré ocorre na região da Praça São Miguel

O Festival Sabores de Itacaré entra para sua 8ª edição com uma série de novidades. Além dos pratos do Festival Gastronômico, o evento conta com as já tradicionais aulas-shows na Praça São Miguel, com direito a degustação de porções dos pratos apresentados. A programação de aulas vai até domingo (17), a partir das 17h, com a participação de chefs renomados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *